O grupo brasiliense OS Melhores do Mundo retorna ao palco do Teatro Nacional a partir desta sexta-feira (25/4) com o espetáculo Tela Plana. As sessões vão até domingo e apresentam uma série de sátiras a um dos comportamentos mais comuns da sociedade atual: o uso de telas.
“O humor e a comédia falam do ridículo. Falam sobre o erro, sobre como nós somos risíveis, todo mundo. Então a gente chama a atenção para isso. E esse tema, trazendo dessa forma, a gente está rindo da gente. A plateia quando ri, está rindo dela mesmo. As pessoas se reconhecem porque a peça é sobre elas, sobre a sociedade”, explica a atriz Adriana Nunes em entrevista ao Metrópoles.
Essa é a primeira vez que o grupo apresenta o espetáculo no Teatro Nacional, local em que estiveram em 2013, antes do fechamento do espaço para reforma. Adriana conta que o grupo aguardou ansiosamente a reabertura e costumava elogiar os grandes teatros das cidades em que se apresentavam.
“É uma emoção muito grande hoje estar lá. Claro que a gente está aguardando a sala Villa Lobos reabrir também, porque assim outros espetáculos vão chegar aqui, vindos do Brasil todo. Brasília merece ter o Teatro Nacional, que é o único teatro do Brasil que é um ‘teatro nacional’.”
Serviço
Os Melhores do Mundo apresentam Tela Plana
De 25 a 27 de abril, no Teatro Nacional Claudio Santoro (Via N2). Sexta, às 21h; sábado, às 19h e às 21h; e domingo, às 18h e às 20h. Classificação indicativa: 12 anos. Ingressos a partir de R$ 75, à venda on-line.