Um homem, identificado como Renan Alves Zani, foi flagrado assediando uma adolescente, de 14 anos, e uma jovem, de 22, no bairro da Saúde, zona Sul de São Paulo. O crime de importunação sexual ocorreu no último domingo (13).
Câmeras de segurança flagraram o momento exato em que Renan aborda as vítimas, que passeavam com o cachorro pela rua. Ele as pediu uma informação e após a resposta, o homem saiu do carro e as mostrou o órgão genital. A dupla correu e conseguiu fugir do criminoso, que tentou segui-las.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a Polícia identificou Renan por meio das imagens e também pelo relato da jovem, de 22 anos, que foi ouvida no 16º DP. Em uma operação da Polícia Civil junto da Polícia Militar, o homem foi encontrado na própria residência e quando abordado, confessou o crime. Ele foi levado ao mesmo distrito policial para prestar esclarecimentos.
Na delegacia, Renan foi ouvido e passa a ser investigado. A SSP esclareceu que as diligências seguem para esclarecer os fatos e o homem permanece à disposição da Justiça.
Renan Alves Zani se apresenta nas redes sociais como “Pastor de Jesus Cristo”. Ele é casado e pai de dois meninos.
Além disso, o homem trabalha como Gerente de Contas Comercial no Aeroporto Internacional de Viracopos, desde agosto de 2023. Renan fez um MBA de Negócios Internacionais e Comercio Exterior na instituição de ensino Universidade Paulista (UNIP), no Campus Paraíso, no mesmo ano.
O homem restringiu o perfil no Facebook e sua página profissional do LinkedIn foi desativada. Outra rede social de Renan que não está disponível é o Instagram. A esposa dele se identifica na rede social como “pastora e serva de Jesus Cristo” e também desativou sua conta.
A CNN tenta localizar a defesa de Renan e o espaço segue em aberto.