Durante a sessão da Câmara Municipal de Avaré, realizada na segunda-feira (28), o vereador Everton Machado trouxe à tona um grave incidente ocorrido no Pronto Socorro Municipal. Segundo o parlamentar, um médico e um enfermeiro teriam sido vítimas de agressão no local.
Em seu pronunciamento, o vereador Machado criticou o comportamento de alguns pacientes que, conforme relatou, chegam ao PS com celulares, realizando gravações e proferindo ameaças aos profissionais. A intimidação incluiria a divulgação dos vídeos nas redes sociais e o acionamento de uma vereadora.
“Hoje aconteceu uma agressão a um médico e a um enfermeiro no Pronto Socorro Municipal. Tem profissional que não quer mais trabalhar lá, porque as pessoas entram com diagnóstico pronto. Tem paciente que entra com celular na mão, com 4 ou 5 pessoas, dizendo que se não fizer o que eu quero, eu vou pôr na feira do rolo e chamar a vereadora. Eu não sabia que a vereadora era médica agora”, declarou o vereador.
Everton Machado lamentou a situação, ressaltando a dificuldade de trabalhar sob tais condições e apelando por mais respeito com os profissionais de saúde e com a cidade de Avaré. “Desse jeito fica muito difícil. Precisamos ter respeito com as pessoas. Vamos ter mais respeito com a nossa cidade”, finalizou.
Até o momento, não há informações detalhadas sobre a natureza da agressão ou se alguma medida foi tomada em relação ao ocorrido. A fala do vereador levanta um debate sobre a segurança e o respeito aos profissionais da saúde que atuam no município.