O Dia do Trabalho (ou Dia do Trabalhador em outros países) é feriado internacional e leva ao fechamento das negociações em bolsa em alguns mercados ao redor do mundo. Ainda assim, há operações normalmente em alguns países nesta quinta-feira (1º).
Na Ásia e no Pacífico, tivemos negociações no Japão e na Austrália. Os principais índices acionários de Tóquio e Sydney fecharam em altas de 1,13% e 0,24%, respectivamente.
No momento, as atenções são voltadas para as operações nos Estados Unidos e no Reino Unido, cujos mercados também operam normalmente.
O FTSE 100, principal índice acionário britânico, está em leve queda de 0,13%, por volta das 9h55 (horário de Brasília). Já nos EUA, os futuros americanos sobem no mesmo horário devido às expectativas de avanço nas negociações para o fim da guerra comercial.
As demais bolsas globais estão fechadas por conta do Dia do Trabalho. Portanto, não teremos pregão nos seguintes países graças ao feriado: Brasil, Alemanha, Suíça, Itália, França, Portugal, Espanha, Indonésia, Hong Kong, África do Sul, México, Argentina, China, Cingapura e Índia –este último, em razão do “Dia de Maharashtra”.