O torcedor atingido por uma placa de ferro, durante um jogo no Estádio do Morumbis, acordou após uma semana entubado, nesta quarta-feira (21).
O homem, de 49 anos, e seu filho de 17 ficaram feridos após o acidente no final da partida entre São Paulo e Libertad, pelo Copa Libertadores da América, na noite do último dia 14 de maio.
As atualizações sobre os estados de saúde das vítimas vem sendo divulgado por Alexandre Edward, filho e irmão dos feridos, em suas redes sociais. Nesta quarta, ele informou que a situação pulmonar de seu pai melhorou e que ele foi retirado do tubo respiratório.
Veja abaixo a publicação:
Porém, Alexandre pontuou que a situação ainda demanda cautela. “O caso dele é delicado, ele segue aqui na UTI do Albert Einstein”.
No último sábado (17), o pai de Alexandre havia apresentado uma leve piora e ainda possuía dores de cabeça constantes.
Uma placa de ferro da arquibancada oeste do Estádio do Morumbis cedeu e atingiu quatro torcedores durante o empate de 1×1 entre São Paulo e Libertad, na noite do último dia 14 de maio, pela Copa Libertadores da América.
O incidente ocorreu no setor térreo após o gol de Lucca, marcado no final da partida, quando torcedores na arquibancada superior comemoravam batendo na estrutura metálica.
O São Paulo Futebol Clube informou em nota que prestou assistência às vítimas. Ambos foram encaminhados ao Hospital do Campo Limpo, seguindo o protocolo de atendimento para a situação. Posteriormente, o clube informou que os torcedores foram liberados para transferência ao Hospital Albert Einstein para exames e cuidados adicionais.