Um policial civil foi preso na noite de quarta-feira (2) por envolvimento no sequestro de Rodrigo Pérez Aristizábal, de 25 anos, mantido em cativeiro por cinco dias em Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo.
Thiago Gouveia dos Santos é o terceiro agente investigado por ligação com o caso e estava sendo procurado. Outro policial civil e um PM já haviam sido presos no início da semana.
De acordo com a Secretaria da Segurança Pública de São Paulo, uma ex-namorada da vítima também é alvo das investigações.
A polícia ainda busca esclarecer as circunstâncias do sequestro do espanhol. Rodrigo informou, em depoimento, que foi sequestrado no bairro do Ipiranga e mantido em cativeiro por cinco dias.
Porém, ainda não se sabe quem foi responsável pelo sequestro. A Corregedoria da Polícia Civil de São Paulo aponta a participação de sete suspeitos no crime.
O espanhol acusa Ronaldo Batista (um dos presos) de o extorquir em US$ 50 milhões em criptomoedas, equivalente a R$ 287 milhões. A Polícia Federal também participa da investigação a fim de entender a real situação do estrangeiro.