Dois sitiantes, de 57 e 80 anos, foram multados, nesta quarta-feira (3), por degradações ambientais em Álvares Machado (SP) e Marabá Paulista (SP).
Álvares Machado
Uma equipe da Polícia Ambiental foi até uma propriedade rural após uma denúncia e constatou uma degradação ambiental através de desmatamento para a construção de uma passagem de gado em uma área correspondente a 0,023 hectare de vegetação nativa.
Um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 345 foi elaborado contra o proprietário do local, um idoso de 80 anos, por destruir vegetação nativa secundária em estágio inicial de regeneração em área considerada de preservação permanente.
Marabá Paulista
Já em um outro sítio, a Polícia Ambiental realizou o atendimento de uma denúncia de degradação ambiental e, após vistoria, constatou a intervenção em 0,450 hectare de uma Área de Preservação Permanente (APP).
Um Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 2.250 foi elaborado em desfavor do proprietário, um homem de 57 anos, por dificultar a regeneração de demais formas de vegetação em área de preservação permanente.
Wilson José Elias com informações de: G1 Presidente Prudente