O São Paulo perdeu praticamente todas as referências do elenco por problemas físicos. O último foi o atacante Jonathan Calleri, que rompeu ligamento do joelho esquerdo e deve perder o restante da temporada.
Capitão da equipe, o atacante é visto como peça fundamental no Tricolor pela liderança técnica e moral. O Tricolor analisará o mercado para buscar a contratação de uma reposição.
Além de Calleri, o São Paulo não conta com outros três pilares do grupo de jogadores: Lucas Moura, Oscar e Luiz Gustavo.
Formado nas categorias de base tricolor e considerado ídolo, Lucas se recupera de um trauma no joelho, sofrido na semifinal do Campeonato Paulista.
Principal contratação da temporada, Oscar sofreu uma lesão muscular na coxa e está afastado desde o jogo contra o Talleres, pela Copa Libertadores, no dia 2 de abril.
Assim como Calleri, Oscar e Lucas são apontados como as principais referências técnicas do time, além de exercerem papel de liderança. O centroavante tem 31 anos, o meia está com 33, e o ponta, com 32 anos.
O São Paulo também sofre com o desfalque do volante Luiz Gustavo, que trata de um quadro de tromboembolismo pulmonar. Apesar de não ser titular, o jogador de 37 anos é considerado um pilar pela experiência.
Com menos rodagem, as reposições no elenco do São Paulo têm menos experiência do que os titulares. André Silva, de 27 anos e que chegou ao clube em 2024 após passagem pelo Vitória de Guimarães-POR, é o substituto imediato de Calleri.
Na ausência de Lucas, a ponta direita tem sido ocupada pelo jovem Lucas Ferreira, de 18 anos, revelado nas categorias de base. O técnico Luis Zubeldía também já improvisou o lateral-direito Cédric na função.
A referência do elenco que segue disponível é Luciano, que foi capitão do time recentemente diante das ausências. Ele tem jogado na função de meia-armador, que era de Oscar.
Quem vem atuando no meio-campo é Marcos Antônio, emprestado ao São Paulo. O jogador tem formado dupla com Alisson na função de volante, devido às ausências de Pablo Maia e Luiz Gustavo, ambos afastados.