Michael Schumacher, heptacampeão mundial de Fórmula 1, fez uma rara viagem de helicóptero de sua residência na Espanha até a mansão da família na Suíça para se reunir com a filha, Gina-Maria, antes do nascimento de sua primeira neta, Millie, em 29 de março. As informações são do jornal The Sun.
Desde o grave acidente de esqui em 2013, que resultou em lesões cerebrais severas, Schumacher vive longe dos holofotes e tem seu estado de saúde mantido sob sigilo pelos familiares. Apenas pessoas próximas estão autorizadas a visitar o ex-piloto de 56 anos, que está sob cuidados 24h.
Gina-Maria, de 28 anos, anunciou a gravidez após se casar com Iain Bethke no ano passado. Atleta de hipismo, ela celebrou o nascimento da filha nas redes sociais.
“Bem-vinda ao mundo, Millie. Nascida em 29 de março, nossos corações estão mais cheios do que nunca. Somos mais do que abençoados por ter você em nossas vidas”, escreveu em publicação no Instagram.
A caixa de comentários da filha do ex-piloto alemão se encheu de manifestações, incluindo mensagens da Mercedes e do atual tetracampeão mundial de Fórmula 1, Max Verstappen.
No último domingo (13), Schumacher fez uma aparição simbólica ao assinar um capacete que será usado em uma homenagem no Grande Prêmio do Bahrein. A assinatura, feita com o apoio da esposa Corinna, marca uma rara manifestação do piloto alemão em mais de uma década.