Apesar do aumento da dívida e da crise financeira do São Paulo, o clube apresentou a maior receita por bilheteria e outras explorações do futebol brasileiro em 2024.
Dentre bilheteria, shows, naming rights, ativações e outros eventos, o tricolor gerou R$ 170 milhões em receita, segundo estudo da Sportsvalue. O 2º colocado é o Flamengo, com R$ 166 milhões.
O rubro-negro teve uma média de público maior que a do São Paulo, com média 51,6 mil torcedores. Porém, pelo fato de não ter estádio próprio, o Flamengo teve a sua receita reduzida.
Outro clube que aumentou a receita foi o Atlético-MG. Com seu novo estádio, a Arena MRV, o galo ficou com a 3ª maior receita, com R$ 134 milhões. O destaque negativo fica por conta do Santos, que disputou a Série B. O clube da baixada gerou apenas R$ 5 milhões em receitas com o seu estádio.
** Inter e Grêmio tiveram seus números impactados por conta da tragédia que assolou o estado do Rio Grande do Sul
Fonte: Sportsvalue