O Santos se frustrou com o acordo entre Corinthians e o técnico Dorival Júnior. O Alvinegro Praiano procurou o treinador pouco tempo após a demissão de Pedro Caixinha e ouviu que ele não estaria disposto a assumir um novo trabalho naquele momento, pouco após seu desligamento da Seleção Brasileira.
Dorival sequer abriu negociação com o Peixe, clube que comandou em duas passagens (2010 e 2015–2017), nas quais conquistou títulos importantes, como dois Campeonatos Paulistas e uma Copa do Brasil.
Com o Corinthians, no entanto, o cenário foi diferente. O treinador se dispôs a ouvir o projeto esportivo do clube e, após alguns dias de conversas, aceitou os termos financeiros apresentados. Dorival está empolgado com o novo desafio em sua carreira.
Situação semelhante ocorreu com Tite, que por pouco não foi anunciado pelo Corinthians antes das conversas com Dorival. O técnico gaúcho também foi procurado pelo Santos, mas recusou abrir negociação. Com o Timão, o acerto só não se concretizou devido a questões relacionadas à sua saúde mental.
O Santos segue em busca de um novo treinador. O clube tem feito diversas sondagens e tenta encontrar um nome que seja consenso entre os dirigentes. A efetivação do interino César Sampaio também não está descartada.
Já o Corinthians aguarda Dorival, que assinará contrato até final de 2026. O técnico pode estrear neste domingo (27), contra o Flamengo, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. Existe ainda a possibilidade de que o primeiro jogo sob seu comando seja diante do Grêmio Novorizontino, na próxima quarta-feira (30), pela Copa do Brasil.
Anunciado pela CBF em janeiro de 2024, Dorival comandou o time do Brasil por 16 jogos, com 7 vitórias, 7 empates e duas derrotas. Foram 25 gols marcados e 17 gols sofridos.
Antes de assumir a Seleção, o técnico comandou Ceará, São Paulo e Flamengo, com sucesso em todos os clubes. Após bom início no Vozão, foi chamado pelo Rubro-Negro, onde conquistou os títulos da Copa do Brasil e Libertadores em 2022.
Depois de deixar o Flamengo, ele venceu uma Copa do Brasil pelo São Paulo em 2023.