A janela de transferências para o segundo semestre se aproxima, e Renato Gaúcho projeta a chegada de “dois ou três jogadores” para reforçar o elenco do Fluminense.
Sem citar posições, o treinador revelou conversas com a diretoria do Tricolor e definiu o perfil das contratações que deseja.
“Tem janela no meio do ano. Troco bastante conversa com o presidente (Mario Bittencourt) e com o Paulo (Angioni, diretor). Se puderem me dar mais dois ou três jogadores para somarem a esse grupo, para a gente ficar mais fortalecido, melhor ainda. Tem que ser pontual, jogadores que cheguem para ajudar a decidir, principalmente na tomada de decisão”, afirmou Renato.
“Com a parada do Mundial, vamos ver quem a gente pode trazer. Independentemente da posição, é trazer jogadores que vão se juntar e na virada do Mundial vamos estar com um grupo mais forte para buscar objetivos maiores”, completou Renato em entrevista após o empate do Fluminense com o Juventude, neste domingo (18).
O clube carioca está em reta final de preparação para o Mundial de Clubes. Antes da estreia no torneio, o Tricolor faz mais quatro partidas.
O Mundial de Clubes será nos Estados Unidos e terá início no dia 14 de junho, com final marcada para o dia 13 de julho.
Campeão da Libertadores em 2023, o Fluminense é um dos quatro representantes do Brasil no torneio.
Palmeiras, Flamengo e Botafogo também disputarão a competição da Fifa.
O Tricolor está no Grupo F, ao lado de Borussia Dortmund-ALE, Mamelodi Sundowns-AFS e Ulsan-COR.