A empresa chinesa Rainbow, reconhecida por suas soluções agroquímicas, acaba de lançar o Agrofácil, um projeto inovador que visa tornar o conhecimento sobre o agronegócio mais acessível e descomplicado. O objetivo é oferecer conteúdos educativos que abordam desde temas mais amplos até aspectos técnicos da agricultura, tornando a informação mais fácil de entender e de ser consumida. O material, disponível no canal oficial da Rainbow Agro Brasil no YouTube, aposta em vídeos curtos e diretos.
“Nossa proposta com o Agrofácil é suprir a crescente demanda por conteúdos educativos de qualidade voltados à agricultura. Em um cenário global de rápidas mudanças, queremos fornecer informações de maneira rápida, clara e objetiva, tanto para iniciantes no setor agro quanto para profissionais que buscam atualizar seus conhecimentos técnicos ou de mercado”, explica Luiz Marcandalli, gerente de marketing da Rainbow Agro.
O Agrofácil é apresentado por dois personagens criados por inteligência artificial, Raí Campos e Ella Zhì, que facilitam o entendimento de temas complexos. Além disso, o público poderá conhecer mais sobre a própria empresa, incluindo sua história, atuação no Brasil e no mundo, e seus planos para o futuro.
“Já disponibilizamos materiais que abordam temas como o mercado agro no Brasil e na China, além de conteúdos sobre as funções dos principais agroquímicos, como herbicidas, inseticidas e fungicidas. Esse é apenas o primeiro passo para criarmos uma plataforma robusta de aprendizagem que simplifique o agronegócio, um setor que desempenha papel crucial na alimentação de uma parte significativa da população mundial”, conclui Marcandalli.