O surfista francês Nicolas Deniaud, de 45 anos, foi encontrado morto após se afogar no mar de Santos, no litoral de São Paulo, na tarde do último sábado (5).
Nas redes sociais, ele compartilhava momentos de sua vida no Brasil. Além do surfe, Nicolas também era entusiasta de maratonas e viagens. Em algumas postagens, ele mostrava carros e paisagens naturais.
O francês costumava dividir registros ao lado da companheira. Em uma das fotos, em que aparece com ela durante uma corrida, escreveu: “Se fosse com ela eu poderia correr por toda a terra!”.
Sobre o surfe, Nicolas publicou: “Surfar é mais do que um esporte, é um modo de vida que transcende as fronteiras entre o mar, a costa e o céu”.
O Grupamento de Bombeiros Marítimo (GBMar) informou que o homem foi localizado por outros surfistas que estavam na praia do Canal 5.
A Marinha havia alertado para ventos fortes e ondas de até 3,5 metros no litoral Sul e Sudeste. Para São Paulo, a previsão era de ondas com picos entre 2,0 e 2,5 metros no sábado, dia em que o surfista foi localizado.
Um salva-vidas do GBMar foi acionado e, ao chegar ao local, constatou que a vítima ainda apresentava pulso, porém com grande quantidade de espuma nas vias aéreas. Nicolas Deniaud foi encaminhado ao Pronto-Socorro (PS) Zona Leste, mas não resistiu e morreu.
O velório acoteceu no domingo (6), na Funerária Santa Casa de Santos.