19/04/2025 - 10:56
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Policial militar que atirou em homem durante rodeio em Marília é indiciado por homicídio doloso tem prisão preventiva decretada pela Justiça

Um homem de 29 anos foi assassinado por um policial militar de folga durante o show da cantora Lauana Prado, na madrugada deste sábado, dia 31 de agosto de 2024, em Marília. A agressão aconteceu numa das pistas mais próximas ao palco central do rodeio e causou alvoroço. O policial militar, que pela legislação tem permissão de portar armas de fogo em eventos assim, foi contido pela plateia e acabou sendo agredido. A segurança do evento conseguiu resgatar o agressor e o entregou às autoridades policiais presentes no rodeio. Vítima foi socorrida, mas chegou sem vida ao hospital.

O delegado seccional de Marília, Dr Wilson Frazão, em coletiva agora pela manhã, informou que o policial militar teve prisão preventiva convertida para prisão temporária pela Justiça e foi indiciado pelo crime de homicídio doloso. O crime aconteceu às 1h45 e a cantora Lauana Prado chegou a interromper o show no momento dos disparos e caminhou para os fundos do palco. Imagens que circulam pelas redes sociais são nítidas, e mostram o acusado sacando a arma e efetuando os disparos.

Nota da Frente Parlamentar dos Rodeios sobre o Incidente no Rodeio de Marília

É com profundo pesar que lamentamos o trágico episódio ocorrido durante o rodeio em Marília, onde um jovem perdeu a vida por motivos extremamente banais.

O rodeio de Marília está sendo considerado o maior e melhor da história da cidade, celebra a volta dos rodeios e grandes eventos em Marília, uma tradição profundamente enraizada no coração do povo brasileiro e mariliense, celebrando a cultura e uma oportunidade de entretenimento e geração de empregos para Marília. Mais de 900 empregos diretos e indiretos estão sendo gerados pela realização do evento.

Nos entristece ainda mais o fato de que este ato foi cometido por um policial da ativa e em seu horário de folga, treinado para lidar com situações adversas, mas que, em um momento de descontrole, durante um evento festivo, utilizou sua arma de forma letal contra outro jovem, em meio à multidão, por um motivo fútil e irrelevante, um ato de violência inaceitável. 

É importante ressaltar que a organização do evento, conforme a legislação vigente, não tem o poder de impedir que policiais entrem armados em qualquer recinto, sendo esse um direito garantido aos agentes de segurança pública. Ninguém entrou armado no evento, salvo os agentes permitidos por lei, portanto não houve falha da segurança. 

O povo de Marília é conhecido por sua honestidade, trabalho árduo e espírito pacífico. Este incidente isolado não manchará a reputação do nosso povo e, muito menos, impedirá que Marília continue a receber grandes eventos. Nossa cidade preservará sua imagem positiva e promoverá um ambiente seguro e acolhedor para todos.

Neste momento de dor, expressamos nossa solidariedade à família da vítima e rogamos para que Deus lhes dê o conforto necessário para enfrentar essa perda irreparável. Que este triste episódio sirva como um alerta para que tais acontecimentos nunca mais se repitam, e que possamos continuar celebrando nossas tradições com paz e segurança.

Frente Parlamentar dos Rodeios

Nota Oficial da Organização do Rodeio de Marília

A organização do Rodeio de Marília informa que, na madrugada de hoje (sábado, dia 31 de agosto de 2024), durante o show da cantora Lauana Prado, ocorreu um incidente envolvendo o policial militar Moroni Siqueira Rosa, que efetuou disparos em um ato isolado. A equipe de segurança do evento agiu prontamente, desarmando e contendo o agressor.

Reiteramos que o Rodeio de Marília possui todas as documentações necessárias para a realização do evento. Esclarecemos que não houve falha por parte da segurança privada, uma vez que o autor dos disparos, em um ato isolado e inaceitável, é um policial militar, cuja legislação atual permite que agentes de segurança entrem armados em recintos dessa natureza.

Neste momento, expressamos nossa solidariedade à família da vítima e reforçamos que o evento está à disposição para esclarecimentos adicionais , além de colaborar integralmente com as autoridades nas investigações.

Por fim, destacamos que a população de Marília vem prestigiando o evento pacificamente desde o seu início.

Atenciosamente,

Empresa Mega Eventos 

Organização Rodeio de Marília

Fonte: Diário de Notícias Marília

  • O Portal O Vale Notícias nasceu em 2024 com o objetivo de reunir as principais notícias da região da Bacia do Paranapanema, bem como os principais fatos nacionais e internacionais, integrando o setor de comunicação de massa, em conjunto com os meios de imprensa já existentes na região. A nossa finalidade é oferecer um jornalismo de credibilidade e imparcial, aliado ao imediatismo e a rapidez da internet.

Últimas notícias

spot_imgspot_img

MAIS LIDAS