Um homem de 48 anos foi preso pela Polícia Civil de Álvares Machado na manhã de sábado (30) ao ser surpreendido na posse de um revólver, calibre .32, acompanhado de 06 munições em uma residência no bairro Parque Panorama.
As investigações desencadeadas pela Polícia Civil possibilitaram esclarecer a autoria de homicídio tentado ocorrido em 18 de agosto de 2024, no bairro Parque dos Pinheiros, em Alvares Machado. O autor identificado, um adolescente com 17 anos à época, surpreendeu a vítima no interior de botequim e efetuou entre quatro a cinco disparos com arma de fogo que atingiram o ofendido, em especial na região da cabeça.
A vítima permaneceu caída no interior do comércio e foi socorrida ao Hospital Regional de Presidente Prudente, onde permaneceu internada e recebeu alta médica, ainda com projéteis alojados no crânio enquanto aguarda nova avaliação para eventual cirurgia para retirada.
Segundo apurado, um desentendimento e agressão física entre as partes teria ocorrido há um ano aproximadamente, o que pode ser motivo da aparente vingança que resultou no recente atentado contra a vida da vítima.
Diante das informação, a Polícia Civil ofertou Representação ao Poder Judiciário para expedição de mandados de apreensão do adolescente e busca e apreensão domiciliar.
Policiais civis foram até a residencia do agressor e apreenderam a arma de fogo utilizada, que estava com o pai do adolescente, o qual foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo.
O adolescente, autor do homicídio tentado, não foi localizado e se encontra foragido.
As investigações prosseguem no intuito de esclarecer outras eventuais circunstâncias que possam apresentar-se, além da realização de exames periciais.
A ação de campo contou com o auxílio da Polícia Militar de Álvares Machado/SP.