A Polícia Civil apreendeu 1,5 tonelada de maconha escondida em uma carga de arroz na Rodovia Raposo Tavares (SP-270), em Itaí (SP), na quarta-feira (21). O motorista da carreta, um homem de 42 anos, foi preso em flagrante.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), a apreensão foi feita em uma região conhecida como “rota do tráfico”, na fronteira com outros países. Conforme as investigações, a carreta foi fretada em Cuidad Del Leste, no Paraguai, e o abastecimento com as drogas foi feito em Foz do Iguaçu (PR).
De acordo com a polícia, a droga seria entregue e distribuída na região de Campinas (SP). O veículo passou a ser monitorado, e a equipe descobriu que o entorpecente seria transportado em duas carretas.
Ainda segundo a SSP, a carga era acompanhada por um “batedor”, responsável pela escolta dos entorpecentes. O motorista foi abordado no quilômetro 270. Aos policiais, o homem disse que permitiu o carregamento de “algo” junto da carga, mas não especificou o quê.
O veículo foi levado até uma base da polícia e, durante a vistoria, foram encontrados os 2,1 mil tabletes da droga. O motorista foi preso em flagrante por tráfico de drogas.