Durante o desenvolvimento da Operação Impacto, equipes do Grupo de Patrulhamento/Tático Operacional Rodoviário (GP/TOR) realizaram uma abordagem que resultou na apreensão de 64,7 kg de skunk, uma variedade potente de maconha. A ação foi realizada em conjunto com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO-SP) na Rodovia SP 563, próximo ao km 013, sentido norte, por volta das 14h00min do dia 28 de outubro de 2024.
A abordagem ocorreu quando os agentes identificaram um veículo Chevrolet Prima com placas de Campo Grande/MS. Tanto o condutor, de 25 anos, identificado como L.C.P., quanto o passageiro, de 26 anos, M.A.S.L., demonstraram um nervosismo excessivo, o que levantou suspeitas nas autoridades.
Durante a vistoria no veículo, os agentes descobriram um fundo falso no banco traseiro, no assoalho do porta-malas e nas portas traseiras, onde foram encontrados 129 pacotes da droga. A pesagem totalizou 64,700 kg, resultando em uma das maiores apreensões da região.
Além da droga, a consulta do chassi do veículo revelou que ele era produto de furto na cidade de Nova Odessa/SP, em julho de 2024, e que as placas exibidas pertenciam a outro veículo da mesma marca e modelo.
Os dois homens, moradores de Ponta Porã/MS, não possuem antecedentes criminais e foram presos em flagrante pelo crime de Tráfico de Drogas. Eles permanecem detidos à disposição da Justiça. Durante a ação, também foi apreendido um aparelho celular da marca Xiaomi.
As autoridades reforçam o compromisso no combate ao tráfico de drogas e a importância de operações integradas para a segurança da população.