A derrota do Cruzeiro por 3 a 0 para o Internacional, nesse domingo (6), no estádio Beira-Rio, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro, gerou muita reclamação por parte do Cruzeiro.
Pedro Lourenço, dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF) do clube celeste, cobra profissionalização da arbitragem no Brasil, e pediu união dos clubes em torno dessa questão.
“Passou da hora de profissionalizar os árbitros, né. Os árbitros têm que ser profissionais, tem que exigir deles e cobrar deles. Os clubes erram muito, mas um erro (de arbitragem) como esse de hoje é inadmissível”, disse o dirigente em entrevista coletiva após Internacional 3 x 0 Cruzeiro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, nesse domingo, na segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
A indignação e revolta de Pedro Lourenço aconteceu pela expulsão do zagueiro Jonathan Jesus ainda no primeiro tempo. No lance em questão, Marcelo de Lima Henrique decidiu aplicar o cartão vermelho no defensor cruzeirense por possível falta em Wesley Ribeiro, aos 20 minutos do primeiro tempo.
O VAR, comandado por Daiane Muniz, analisou o lance como um todo, e recomendou a manutenção do cartão vermelho aplicado ainda em campo.
“Se tem a tecnologia, temos conversado, vamos conversar mais. Tivemos o mesmo problema no campeonato regional com o VAR, que foi a favor do nosso adversário e não foi nosso. Não quero ser beneficiado hora nenhuma, mas não quero ser prejudicado”, disparou Pedrinho.
“(…) Isso que deixa a gente triste, profundamente chateado. Você trabalha, viaja. É lamentável que aconteça isso. Temos que unir com o Alessandro (Barcelos, presidente do Inter), com os outros (clubes) e cobrar atitude das autoridades, que tratem com mais carinho”, cobrou.
O Cruzeiro foi completamente dominado pelo Internacional após a expulsão do zagueiro Jonathan Jesus. O Inter conquistou os três pontos com a vitória maiúscula por 3 a 0, no Beira-Rio.
Até o cartão vermelho de Jonathan Jesus, a partida era equilibrada, mas tudo foi alterado a partir dos 20 minutos do primeiro tempo, momento da saída do defensor.
Com um homem a mais, a equipe do técnico Roger Machado impôs seu ritmo e viu um adversário frágil defensivamente. O Internacional marcou seus gols com Alan Patrick, Enner Valencia e Rafael Borré.
Com o resultado, o Cruzeiro “estacionou” na tabela e tem três pontos. O jogo seguinte será contra o São Paulo, fora de casa, no Morumbis, no próximo domingo (13).
Antes, a Raposa receberá o Mushuc Runa pela Copa Sul-Americana, na quarta-feira (10), às 21h30.