23/04/2025 - 17:36
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MS: Vídeo mostra buscas por caseiro devorado por onça-pintada em fazenda

Imagens obtidas pela CNN mostram agentes da Polícia Militar Ambiental (PMA) realizando buscas pelo corpo do caseiro Jorge Avalo, de 60 anos, que morreu após ser atacado por uma onça-pintada no pesqueiro onde trabalhava em Touro Morto (MS), a aproximadamente 230 km de Campo Grande.

A corporação confirmou que o homem havia morrido após o ataque da onça quando encontrou, na manhã de terça-feira (22), partes do corpo da vítima ao lado de pegadas do animal, às margens do rio Miranda, em um capão de mato a cerca de 280 metros do rancho.

Vídeo: amigo previu ataque de onça que matou caseiro no Mato Grosso do Sul

“Achamos o corpo e na hora que voltamos para buscar, ela estava ali em cima e atacou o colega”, diz uma pessoa que integrava o grupo das buscas em um vídeo. Nas imagens, um homem envolvido no resgate do corpo do caseiro aparece com um ferimento que teria sido feito pela onça. Um outro vídeo mostra os agentes andando por um local de difícil acesso enquanto procuravam pelo caseiro. Veja as imagens abaixo: 

A ocorrência foi registrada na manhã da última segunda-feira (21), após um guia de pesca local, que se dirigiu ao rancho onde Jorge trabalhava como caseiro, estranhar sua ausência e encontrar vestígios de sangue e pegadas da onça-pintada.

Equipes da Polícia Militar Ambiental de Corumbá, Miranda e Aquidauana foram acionadas e seguiram até o local, de difícil acesso, utilizando embarcações e uma aeronave.

Onça que devorou caseiro retorna para procurar corpo e ataca socorrista

A perícia criminal confirmou, com base no estado do corpo e nas evidências, que o ataque foi provocado por uma onça-pintada. O caso permanece sob investigação, e as autoridades consideram hipóteses como escassez de alimento, comportamento defensivo, período reprodutivo do animal — quando machos tendem a se tornar mais agressivos — ou alguma atitude involuntária da vítima que possa ter desencadeado o ataque.

Em nota, a corporação lamentou a morte do homem:

O 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental do MS lamenta profundamente o falecimento de Jorge Avalo. Expressamos nossas sinceras condolências à família e amigos neste momento de dor.

*Sob supervisão 

  • O Portal O Vale Notícias nasceu em 2024 com o objetivo de reunir as principais notícias da região da Bacia do Paranapanema, bem como os principais fatos nacionais e internacionais, integrando o setor de comunicação de massa, em conjunto com os meios de imprensa já existentes na região. A nossa finalidade é oferecer um jornalismo de credibilidade e imparcial, aliado ao imediatismo e a rapidez da internet.

Últimas notícias

spot_imgspot_img

MAIS LIDAS