Na madrugada deste sábado (15), um condutor de caminhonete foi flagrado queimando pneus em via pública durante um patrulhamento de rotina da Polícia Militar em Teodoro Sampaio, no interior de São Paulo. O caso resultou na fuga do motorista.
De acordo com informações da polícia, os agentes avistaram uma grande quantidade de fumaça durante a ronda e se aproximaram para verificar a situação. Um dos policiais desceu da viatura para abordar o motorista, mas o condutor teria jogado a caminhonete contra o agente. Em resposta à tentativa de atropelamento, o policial atirou contra o pneu do veículo.
Mesmo assim, o motorista conseguiu fugir e abandonou a caminhonete em uma rua próxima. Viaturas de apoio foram acionadas, e os policiais localizaram o veículo, mas o condutor entrou em uma área de mata densa, dificultando sua captura.
A Polícia Civil apreendeu o veículo, que estava com o licenciamento atrasado, e abriu investigação sobre o caso. Imagens de câmeras de segurança obtidas pelo Pontal News, mostram que a fumaça do pneu queimado afetou pessoas próximas, que passaram mal após inalar a substância.
Apesar da gravidade da ocorrência, ninguém ficou ferido.