Eleito nesta sexta-feira (9) o craque da temporada na Premier League, o atacante egípcio Mohamed Salah, do Liverpool, elegeu o melhor jogador canhoto da história em um desafio proposto pela revista France Football.
Na brincadeira realizada pela publicação francesa, inclusive, o próprio Salah foi escalado para a disputa da “final”, mas acabou escolhendo para a primeira posição do ranking o argentino Lionel Messi.
“Nessa eu fico com o Messi”, respondeu rindo o egípcio quando colocado para “duelar” com o astro do Inter Miami (assista abaixo).
Mohamed Salah recebeu o prêmio de melhor jogador da Premier League pela terceira vez na carreira, tornando-se o segundo jogador da liga a alcançar esse feito, atrás apenas de Thierry Henry, ex-Arsenal.
Com 28 gols na atual temporada, Salah lidera a artilharia do campeonato e foi peça fundamental na conquista do segundo título inglês do Liverpool desde sua chegada ao clube, em 2017.
O egípcio recebeu 90% dos votos dos mais de 900 membros da associação de jornalistas — a maior margem de vitória registrada neste século.