Dois jovens, de 19 anos, foram presos e um adolescente, de 17 anos, foi apreendido nesta quarta-feira (4) com mais 45 porções de cocaína, crack e maconha, em Santo Anastácio.
Durante patrulhamento pelo município, uma equipe do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) recebeu uma denúncia de que um imóvel abandonado estaria sendo usado como um ponto de venda de drogas.
No local, os policiais viram um homem em cima do muro que, ao perceber a presença dos agentes, pulou os telhados e muros das casas vizinhas. Em seguida, ele entrou em uma área de vegetação e foi abordado em uma estrada rural.
Ao ser questionado sobre o motivo da tentativa de fuga, o jovem confessou que sabia que a casa estava sendo usada para o tráfico.
Mais de 45 porções de drogas
Outra equipe policial, que ajudava na abordagem, avistou mais duas pessoas dentro da casa tentando fugir. A dupla foi contida e com eles foram encontradas sete porções de crack embaladas em plástico.
No imóvel foram apreendidos uma balança de precisão, assim como algumas porções de crack e maconha na pia da cozinha e entre cobertores.
Ainda durante as buscas, foi encontrada uma sacola em cima do muro de uma casa vizinha com 35 porções de cocaína.
Na casa de um dos suspeitos também foi apreendido duas porções de maconha embaixo do sofá e da cama, e três de cocaína no bolso de uma jaqueta.
Os três envolvidos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil e permaneceram à disposição da Justiça.