Um jovem de 18 anos foi preso em Tapiraí com uma caminhonete roubada em Sorocaba, neste domingo (8). O dono do veículo, um empresário de 67 anos, ficou ferido no crime e precisou ser hospitalizado ao tentar evitar o roubo.
Conforme a Polícia Civil, o crime aconteceu em Sorocaba enquanto o proprietário ainda estava dentro da caminhonete, no estacionamento do supermercado. A dupla abordou o homem com uma pistola falsa e o expulsou do veículo.
Segundo o boletim de ocorrência, no momento em que o criminoso tentava fugir, o proprietário se equilibrou no estribo da caminhonete e segurou o jovem para evitar o roubo, mas acabou caindo e sofrendo escoriações na cabeça, braços e pernas.
O suspeito foi detido com o veículo roubado junto de uma jovem, de 19 anos, na altura do quilômetro 145 da Rodovia Tenente Celestino Américo (SP-79), na região próxima ao Bairro do Turvo, em Tapiraí, após perseguição.
Durante abordagem, o suspeito confessou o crime e ainda declarou que estava levando a caminhonete para região da Cabeça da Anta, e que este era o segundo veículo que deveria ser entregue no local.
O casal foi levado para o Plantão Policial de Votorantim, onde o rapaz ficou preso e a jovem foi ouvida e liberada.
A família do proprietário do veículo esteve presente na delegacia e informou que ele precisou ficar internado e em observação devido aos ferimentos.