Uma jovem de 19 anos foi presa em flagrante no sábado (10), ao tentar ingressar no Centro de Detenção Provisória (CDP) de Itatinga com drogas escondidas em suas partes íntimas. O entorpecente tinha como destino o companheiro da suspeita, que cumpre pena por roubo na unidade prisional.
A tentativa de burlar a segurança do CDP foi frustrada durante o procedimento de revista de rotina, que inclui a utilização de um escâner corporal. Os agentes penitenciários identificaram um objeto com formato suspeito na região íntima da visitante. Mesmo após ser submetida a uma segunda passagem pelo equipamento de raio-x, a presença do pacote foi novamente detectada, levantando o alerta da equipe de segurança.
Inicialmente, ao ser questionada pelos agentes, a mulher negou ter conhecimento do conteúdo que carregava inserido na vagina. No entanto, diante da insistência da equipe penitenciária, ela acabou cedendo e retirou o invólucro. Para a surpresa dos agentes, o pacote continha 99 gramas de maconha.
Após a descoberta da droga, a jovem confessou que havia sido contratada para transportar o entorpecente até o interior do CDP, e que receberia a quantia de R$ 800 pelo serviço.
Diante do flagrante delito, a mulher recebeu voz de prisão e foi autuada em flagrante por tráfico de entorpecentes. A acusada permanece sob custódia e à disposição da Justiça, onde deverá responder pelo crime de acordo com a legislação vigente.