João Fonseca está na lista de entrada do Challenger 175 de Portugal, o Estoril Open. Porém, o brasileiro não quer disputar o torneio, uma vez que o fenômeno do tênis disputará o Masters 100 de Madri e de Roma.
Na Espanha e Itália, os campeonatos começam no dia 23 de abril e 7 de maio, respectivamente.
Mas, João Fonseca jogaria o torneio em Portugal caso seja eliminado nas primeiras rodadas da Espanha. Isso porque, enquanto o Masters de Madri continua, o jovem tenista não ficaria parado.
O torneio em Portugal termina no dia 4 de maio e é perto da Itália, onde seria o próximo torneio. Essa estratégia é importante para continuar subindo no ranking da ATP e manter o ritmo de jogo. Caso João Fonseca avance na Espanha, ele deve deixar o torneio português de lado.
Atualmente João Fonseca é o número 59 do mundo.
Não é a primeira vez que João Fonseca se planeja desta forma. O brasileiro foi eliminado do Master de Indian Wells, e aproveitou a “folga” pra disputar um Challenger no Arizona, do qual acabou como campeão.
Depois do Masters 100 de Miami disputado no fim de março, João Fonseca teve uns dias de descanso. O carioca retomou os treinos nesta segunda-feira (7), no Rio de Janeiro.