Um idoso de 80 anos foi preso em flagrante, na noite de quinta-feira (8), sob a acusação de tentativa de estupro de vulnerável, em Avaré. De acordo com informações da Polícia Militar, o idoso abordou duas meninas, de 8 e 9 anos, na Rua Amazonas.
As vítimas relataram que foram chamadas e agarradas pelo braço pelo homem, que tentou levá-las para sua residência. No entanto, as crianças conseguiram se desvencilhar e fugir, buscando ajuda da mãe.
A mãe das meninas acionou imediatamente a Polícia Militar. Ela informou às autoridades que o suspeito já havia sido visto rondando a escola onde suas filhas estudam, o que levanta a suspeita de que ele estivesse planejando o ataque.
“Eu estava em casa, estendendo roupa, e minha filha chegou chorando, desesperada me informando que um senhor pegou ela pelo braço e tentou puxar para dentro da casa dele. A gente tinha a informação que ele seguia elas até a escola, quando ela saia da escola ele ficava olhando, acenando e já chegou a oferecer bala para elas”, disse em entrevista ao Inter News.
Após a denúncia, a polícia agiu rapidamente e localizou o idoso, efetuando a prisão em flagrante. Ele foi conduzido à delegacia e permanece à disposição da Justiça.
Apesar do grande susto, as crianças estão sob os cuidados da mãe e recebendo apoio. O Conselho Tutelar e a assistência social do município também foram acionados para prestar o suporte necessário às vítimas e à família.
Foto/reprodução: Inter News