Está no ar o processo seletivo ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), de Amapá Central, que publicou o edital nº 02/2025 para agentes temporários ambientais.
A banca examinadora do processo será composta por uma comissão interna do próprio ICMBio, conforme as normas institucionais previstas. Os profissionais atuarão em atividades administrativas e operacionais voltadas à gestão ambiental no estado do Amapá.
O edital disponibiliza 2 vagas imediatas para atuação em Macapá/AP, além de formação de cadastro reserva para os municípios de Serra do Navio/AP e Porto Grande/AP.
Todas as vagas são para a Área Temática de Gestão de Unidade de Conservação – Nível III, com exigência de ensino superior completo.
A carga horária é de 40 horas semanais (8h diárias) e a remuneração é de 2,5 salários mínimos, acrescida de auxílios legais. Os contratos terão duração de 24 meses, podendo ser prorrogados conforme a conveniência da Administração Pública.
As inscrições serão realizadas presencialmente, entre os dias 13 e 15 de maio de 2025, no prédio sede do ICMBio Amapá, localizado na Av. Leopoldo Machado, 1126 – Centro de Macapá.
O atendimento aos candidatos, será feito das 9h às 11h30 e das 14h às 17h30.
Não será cobrada taxa de inscrição. Para efetivar a candidatura, o interessado deverá apresentar a ficha de inscrição preenchida e todos os documentos comprobatórios exigidos no edital, como identidade, CPF, comprovante de residência e de escolaridade, além de certidões negativas criminais.
O processo seletivo será composto por três etapas eliminatórias e classificatórias.
A primeira delas é a análise documental e curricular, com base em critérios definidos no edital. Como segunda fase, serão aplicados o Teste de Habilidade Específica (THE) e a entrevista, com foco na afinidade do candidato com as atividades a serem desempenhadas.
O processo seletivo terá validade de 1 ano, podendo ser prorrogado por igual período.
Leia atentamente o edital divulgado no site do ICMBio e, em caso de dúvidas, entre em contato pelo e-mail: [email protected].