Os lançamentos musicais estão sempre embalando o dia a dia dos ouvintes de uma boa música. Pensando na difícil missão de atualizar as playlists, o Metrópoles fez uma lista com os destaques da semana.
A faixa que chama mais atenção na semana é Cara Metade, de Hungria, e o álbum em destaque é D’LUXO, de Dexter. Entretanto, para quem gosta de sertanejo, a semana foi recheada, com Marcos & Belutti, Matheus e Kauan, Zé Felipe e muito mais.
Confira os destaques musicais da semana:
- Single Cara Metade, de Hungria.
- Single Dançar Sem Você, de Manu Bahtidão e Bastian Baker.
- Single A Gente é Tão Foda, do SIBC.
- Single Love, de Zé Felipe.
- Single Nunca Mais, de MC Daniel e Glória Groove.
- Single Quase Toda, de Maria Bomani.
- Single Do Raso ao Fundo, de Mariana Nolasco e Maro.
- Single Pimenta Malagueta, de Letrada.
- Single Furta-Cor, de Day Limns.
- Single Marcas de Expressão, de Matheus e Kauan.
- Primeiro EP do projeto Energia, de Marcos & Belutti.
- Álbum D’LUXO, de Dexter.
- Single Rua de Pedra, de PECI.
- Single Happy Now, de EME.
Hungria
O cantor brasiliense publicou o single Cara Metade, que não é apenas música, mas uma carta não enviada, repleta de memórias e sentimentos. A faixa faz parte de um novo projeto do artista, que traz uma sonoridade mais acústica e intimista.
Com versos que ressoam como confidências de quem já viveu um grande amor, a música traduz a saudade e as incertezas de uma relação que se perdeu no tempo, mas nunca no coração.
“Já tá na cara que cê é minha cara metade, a verdade é que você notou que não compensa ficar sozinha”, canta Hungria.
O clipe, gravado em um heliponto em São Paulo, acompanha a transição do pôr do sol para a noite, simbolizando as fases de um relacionamento: o brilho do início, a penumbra das incertezas e, por fim, a imensidão do que permanece.
Manu Bahtidão
A cantora divulgou o single Dançar Sem Você, em parceria com o cantor suíço Bastian Baker. A música é um forró romântico, com nuances do pop e do country. “Me sinto realizando um sonho cantando em português com a Manu! Fiquei muito feliz por ela ter aceitado o meu convite”, disse o astro.
Manu também demonstrou felicidade com o lançamento. “Eu estou muito feliz porque amei a música! Achei que ela tem uma pegada mais romântica, mas sem fugir do meu ritmo. E fiquei surpresa ao ver que o Bastian canta a minha versão em português, e não a original.”
Samba Independente dos Bons Costumes (SIBC)
A roda de samba está completando 10 anos e lançou o single A Gente É Tão Foda nas plataformas musicais. A música é um pagode romântico que celebra a história dos casais que nascem nas rodas de samba e abre o EP de canções inéditas do grupo.
“É uma música que pega. São 10 anos dedicados ao samba, contando com uma equipe incrível e um público sempre presente, fiel, e agora a gente expande isso podendo chegar aos ouvidos de cada vez mais gente. É uma realização”, diz Vandro Augusto, cantor e um dos fundadores do SIBC.
Zé Felipe
O cantor publicou o single Love, ao lado de DJ Batata, MC G15, MC Kadu e MC Davi. A música foi lançada de surpresa no último domingo (20/4), um dia antes do aniversário de Zé Felipe.
“Esse é o ano dos sucessos! Ainda temos muita pedrada para lançar. Essa música saiu na véspera do meu aniversário, o que deixa tudo mais especial. Estou muito animado com esse lançamento e, se Deus quiser, tenho certeza que vai ser sucesso”, comenta o cantor.
MC Daniel e Gloria Groove
A dupla se uniu no single Nunca Mais. Com versos fortes e batida envolvente, a canção marca o primeiro feat. entre os artistas e nasce como um hino para superar relacionamentos passados. O clipe da música será disponibilizado no YouTube ainda nesta sexta-feira (24/4), ao meio-dia.
Maria Bomani
Após hiato de cinco anos, a cantora Maria Bomani retornou com um novo projeto. Ela lançou o single Quase Toda, uma mistura de pop, funk e blues com alma carioca.
“Volto mais inteira, mais leve e com muito para dizer. É um single sobre aquele amor que chega de mansinho, mas aos poucos toma tudo. Faz o corpo querer se mover, o coração bate mais forte e a vida ganha outra cor”, explicou.
Mariana Nolasco
A artista se uniu à cantora e compositora portuguesa Maro para lançar o single Do Raso Ao Fundo. O single explora as diversas profundidades do amor com sonoridades eletrônicas e arranjos de violão.
“Meu novo single traduz a sede de conexão que eu sinto. Essa conexão pode estar disponível em todos os lugares que a gente vai, na natureza ou em uma conversa com uma pessoa em São Paulo. Ter a Maro foi um presente. A música fala sobre se permitir sentir de verdade, sair da superfície e mergulhar no que é real. E a voz dela me traz essa permissão”, contou Nolasco.
Letrada
Promessa do pagotrap baiano, a cantora divulgou o novo single Pimenta Malagueta. A música conta a história de um date que começa bem, mas termina de forma inusitada.
“É um recomeço de carreira, em que estou me reinventando como artista e pessoa, desse lugar onde me sinto empoderada, bonita, gostosa e poderosa. E espero que, ao ouvir, as mulheres sintam o poder que nós temos, que possam se divertir com seu parceiro ou parceira”, contou a artista.
Day Limns
A cantora publicou a faixa Furta-Cor. Composta há alguns anos, mas sem lançamento oficial até então, a canção foi apresentada ao vivo pela primeira vez no show A BELEZA DO CAOS, realizado no início de abril.
A música estará no próximo EP da artista, também batizado como A BELEZA DO CAOS, projeto que transforma sua travessia urbana em poesia pop. O EP reúne quatro faixas inéditas que misturam pop alternativo, trap, R&B melancólico e elementos de hyperpop, guiados por uma sensibilidade lírica.
“A conclusão não é resolução, é aceitação. Essa música não traz uma resposta definitiva. Ela se abre para o agora, mesmo que ele ainda doa. Ela entende que vai doer, mas também sabe que a beleza nasce da entrega, da vulnerabilidade consciente, da arte de continuar mesmo sem certeza”, declarou.
Matheus e Kauan
A dupla lançou Marcas de Expressão, single do projeto audiovisual Envolvente. Composta pelo próprio Matheus Aleixo, em parceria com Elcio di Carvalho, Bia Frazzo, Victor Reis e Klebin; a música traduz com delicadeza e profundidade a essência romântica de Matheus & Kauan.
A faixa mergulha nas dores de um fim de relacionamento, abordando o arrependimento e a solidão de forma sensível e honesta, como nos versos: “Se chorar me der marcas de expressão/ Vai ter decepção no meu rosto para sempre”.
O single integra o DVD Envolvente, que celebra os 15 anos de carreira de Matheus & Kauan e foi gravado no sítio de Matheus, em Hidrolândia (GO). Com uma proposta intimista, o trabalho reúne 18 faixas inéditas que equilibram o romantismo característico da dupla com batidas dançantes e envolventes.
Marcos & Belutti
Com cinco músicas inéditas, Marcos & Belutti apresentam o primeiro EP de Energia, novo audiovisual da dupla. A faixa foco, Sonho de Todo Casal — composta pelo próprio Marcos em parceria com a dupla Danilo & Davi, Rodrigo Reys e Gabriel Pascoal — ganha clipe exclusivo no YouTube oficial dos sertanejos nesta sexta, ao meio-dia.
A canção traz uma mensagem sobre o amor ideal que se concretiza na realidade, com uma sonoridade leve e emocionante. “Cada música, cada verso tem uma história e uma emoção por trás. A gente quis traduzir isso em algo que pudesse ser sentido, não só ouvido. Energia é sobre isso: conexão, emoção, verdade e intensidade. Queríamos que as pessoas sentissem o que sentimos”, destaca Marcos.
Dexter
O cantor divulgou o álbum D’LUXO, que reúne releituras aprimoradas de sucessos compostos pelo artista entre os anos de 1999 e 2002. São 12 faixas, sendo nove delas clássicos retrabalhados pelos produtores Laudz e Zegon (Tropkillaz).
Entre elas, estão as roupagens deluxe de Saudades Mil, Oitavo Anjo e Triagem, além de uma versão de Alta Voltagem, que contou com colagens de DJ Loo. As outras três faixas que compõem o trabalho costuram falas inéditas do artista, contextualizando a época das criações originais.
“Trabalhar com esses caras é sensacional! Nosso objetivo neste trabalho foi modernizar a sonoridade das canções, até porque em clássico não se mexe. Então, com exceção de Alta Voltagem, nossa missão foi aprimorar a qualidade do som, ressaltando timbres, regravando vozes e tirando alguns excessos feitos na época da gravação original”, destaca o artista.
PECI
Prestes a publicar o primeiro álbum de estúdio, o cantor liberou a faixa Rua de Pedra. Na música, ele narra uma história cinematográfica de amor de verão para homenagear o Carnaval e uma das suas grandes referências: Ivete Sangalo.
“Quando compus essa letra, coloquei os versos ‘alô, paixão’ e ‘ao som de Pequena Eva’. Quatro dias depois, pude assisti-la (Ivete Sangalo) no Maracanã, em comemoração aos 30 anos de carreira dela. E a música que ela abriu o show foi Alô, Paixão. Aquilo me deu um click de que essa minha canção narra minha história de amor pela Ivete e pelo axé“, descreveu.
A faixa sintetiza o conceito do álbum como um todo, previsto para sair no segundo semestre. Para PECI, ela capta bem a energia que ele tenta passar para as pessoas, que é a mesma energia que sente quando escuta música brasileira. “Eu me descobri através da música e, neste primeiro álbum, quero celebrar a verdade que devemos seguir dentro de nós”, completou.
EME
O DJ publicou, ao lado de Ghabe e Henrico, a música Happy Now. A faixa compartilha os sentimentos sobre superação depois de uma relação desgastante. O eu lírico reconhece que “cruzou a linha” — ou seja, tomou uma decisão importante — e sente que saiu “vencedor” dessa situação, apesar de ter sido usado ou esgotado emocionalmente por alguém.
“Happy Now é um projeto muito especial pra mim, porque estive 100% imerso em todas as etapas da criação. Desde os primeiros rascunhos até a última palavra da letra. Essa música nasceu de um lugar muito sincero, com sentimentos que precisava transformar em arte. Produzir esta faixa foi um processo enriquecedor, com emoção, verdade e entrega. É diferente de tudo que já lancei”, declara o artista.