Um homem de 50 anos foi preso na manhã deste sábado, 12 de abril, em Avaré, acusado de estuprar duas meninas, de 8 e 10 anos, na cidade de Igaraçu do Tietê. O suspeito, que estava foragido, foi localizado pela polícia local e detido em uma operação que colocou fim à sua tentativa de escapar da Justiça.
A prisão ocorreu após investigações que apontaram a presença do acusado em Avaré. Ele é suspeito de cometer os crimes contra as duas crianças, cujas identidades estão sendo preservadas para proteger suas privacidades e garantir a segurança das famílias. O caso, que chocou a região, está sob apuração da Polícia Civil, que trabalha para esclarecer todos os detalhes dos abusos.
O homem foi encaminhado à delegacia de Avaré e segue preso, à disposição da Justiça, enquanto o inquérito avança. As autoridades não divulgaram informações adicionais sobre as circunstâncias dos crimes ou a operação que levou à captura, mas reforçam que o caso é tratado com prioridade e sigilo, dado o envolvimento de menores de idade.
A prisão reacende o alerta para a importância de denúncias em casos de violência contra crianças e adolescentes. A população pode colaborar com informações às autoridades pelo Disque 100 ou diretamente na delegacia mais próxima, garantindo o anonimato.
Com informações da Paulista News