O Grêmio demonstrou interesse na contratação do volante Walace, do Cruzeiro. Segundo apuração da Itatiaia, o clube gaúcho procurou a diretoria celeste nos últimos dias e fez uma proposta de empréstimo pelo jogador de 30 anos.
De acordo com fontes ouvidas pela reportagem no Rio Grande do Sul, o Grêmio ofereceu pagar parte dos salários de Walace durante o período de empréstimo. Oferta que o Cruzeiro rechaçou de prontidão.
Reserva na Toca da Raposa II, Walace não conseguiu ter o protagonismo que a diretoria celeste esperava do meio-campista.
Como o clube fez alto investimento para comprar o volante junto à Udinese-ITA (R$ 37 milhões) e ainda não enxergou retorno, o departamento de futebol não hesitará em avaliar uma eventual proposta para vender o jogador.
Walace já fez 33 jogos pelo Cruzeiro e marcou um gol. O volante chegou ao clube em julho de 2024 sob grande expectativa de torcedores e da direção, principalmente do dono da Sociedade Anônima de Futebol (SAF), o empresário Pedro Lourenço.
A janela de transferências no futebol brasileiro será reaberta no dia 1º de junho. Com isso, os clubes já se movimentam no intuito de inscreverem novos atletas nas próximas semanas. O Cruzeiro está atento ao mercado da bola e pode fazer contratações pontuais, de acordo com a necessidade do técnico Leonardo Jardim.
Além de jogadores que podem chegar há chances de outros saírem. Walace poderia ser uma dessas movimentações. No entanto, ainda segundo a Itatiaia, nenhuma outra proposta oficial, além da oferecida pelo Grêmio, chegou à Toca II.
Walace iniciou sua trajetória no futebol com a camisa do Avaí, onde ficou entre 2009 e 2013. Foi contratado para integrar as categorias de base do Grêmio.
Com a camisa gremista, ganhou notoriedade a partir de 2016, com a conquista da Copa do Brasil. Pela Seleção Brasileira, foi medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.
O volante fez 115 jogos pelo Grêmio, marcou cinco gols e deu quatro assistências.
Pelo desempenho destacado no Grêmio, foi vendido ao Hamburgo-ALE, onde jogou na temporada 2016/2017 e 2017/2018. Nesse período, fez 30 jogos, marcou dois gols e deu duas assistências.
Do Hamburgo-ALE, Walace foi jogar no Hannover 96-ALE, onde fez 28 gols, marcou um gol e deu uma assistência na 2018/2019.
Da Alemanha, Walace partiu para a Itália, onde jogou entre 2019 e 2024 na Udinese. No País da Bota, o meio-campista se firmou, foi grande destaque e um dos maiores ladrões de bola do futebol mundial.
Na Udinese, Walace jogou 127 vezes e marcou um gol.