O Grêmio vive momento delicado em 2025. Gustavo Quinteros ainda não conseguiu apresentar resultados e vive momento de pressão nos bastidores do clube gaúcho.
Se o Gre-Nal do fim de semana é tratado como um Dia D para o treinador, o jogo contra o Mirassol pode aliviar as amarras e dar confiança ao elenco gremista.
A provável escalação do Tricolor Imortal é: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Edenílson, Dodi, Villasanti e Cristaldo; Braithwaite e Pavón.
No momento, o Grêmio ocupa a 13ª posição na tabela, com os mesmos três pontos conquistados na primeira rodada. A vitória sobre o Atlético Mineiro salva a equipe da zona de rebaixamento.
Nas duas rodadas seguintes, o Tricolor foi derrotado de maneira categórica pelos seus adversários, Flamengo e Ceará.
“Nesse momento, a gente entende que o trabalho está iniciando. No momento que a gente entender que o trabalho se esgota e não se tem mais nada para tirar e contribuir para o elenco, ele consequentemente terá sua finalização. A gente reforça que está confiando no trabalho. Não tem a possibilidade de mudança desse treinador – afirmou o vice de futebol Alexandre Rossato após a derrota para o Flamengo”, disse Alexandre Rossato, vice de futebol do Grêmio.
Acima das derrotas, o problema para a torcida do Grêmio é o futebol praticado. A defesa espaçada e o ataque sem criatividade minaram o desempenho de uma equipe que passou sufoco diante do Athletic, da Série B, na primeira fase da Copa do Brasil.
Quinteros acumula 17 partidas no clube gaúcho, com aproveitamento inferior a 60%: oito vitórias, cinco empates e quatro derrotas. A bola rola para Grêmio e Mirassol a partir das 19h (de Brasília), no interior de São Paulo.