Governo de São Paulo inaugura as novas dependências do Fórum de Boituva
O governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas, inaugurou oficialmente nesta terça-feira (27), em Boituva, as novas dependências do Fórum de Justiça “Desembargador Antonio Alberto Alves Barbosa”, localizado no centro empresarial do município. Na ocasião, também foram inauguradas a 3ª Vara da comarca e a Unidade de Processamento Judicial (UPJ), que atenderá demandas das 1ª a 3ª Varas.
“Não poderíamos deixar de prestigiar um dia como hoje, onde um equipamento importante está sendo entregue para aproximar a Justiça do cidadão. Teremos um Fórum e a instalação de mais uma vara fundamental pela grandeza e crescimento de Boituva, de Iperó e de toda a região administrativa de Sorocaba”, afirmou o governador.
A cerimônia reuniu ainda o secretário estadual de Justiça e Cidadania, Fábio Prieto, o presidente do TJ-SP, desembargador Fernando Antonio Torres Garcia; do vice-presidente do TJ-SP, desembargador Arthur Cesar Beretta da Silveira; o prefeito de Boituva, Edson Marcusso; a juíza diretora do fórum, Heloisa Helena Franchi Nogueira Lucas, além de prefeitos de municípios da região, entre outras autoridades.
As novas instalações representam o fortalecimento do Judiciário em Boituva, município com 61 mil habitantes e 37 mil processos em andamento. A comarca integra a 20ª Circunscrição Judiciária (CJ), com sede em Itu, e a 10ª Região Administrativa Judiciária (RAJ), com sede em Sorocaba. A obra contou com investimento estadual de R$ 17,6 milhões e foi entregue ao Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJ-SP) em dezembro do ano passado.
Estrutura do novo Fórum de Boituva
O prédio conta com uma área construída de 3.385,95 m², distribuída em três pavimentos (térreo, primeiro e segundo andares). Com capacidade para abrigar até quatro varas, o espaço do novo Fórum também contempla áreas para a Defensoria Pública (34,65 m²) e o Ministério Público (225 m²).
O Fórum foi projetado para oferecer maior eficiência e acessibilidade à população, além de melhorar as condições de trabalho para magistrados, advogados, servidores e membros da Defensoria e do Ministério Público.
O post Governo de São Paulo inaugura as novas dependências do Fórum de Boituva apareceu primeiro em Agência SP.