O Google lançou nesta terça-feira (20) uma ferramenta de inteligência artificial (IA) para a produção de filmes. Flow é projetada especificamente para os modelos mais avançados do Google: Veo, Imagen e Gemini.
A ferramenta poderá ajudar os roteiristas e cineastas a explorar ideias e criar cenas para suas histórias. Segundo o Google, Flow permite que a criação flua sem esforços, de forma interativa e cheia de possibilidades.
Ele foi projetado sob medida para o Veo, o modelo de vídeo generativo de última geração do Google, capaz de gerar resultados cinematográficos impressionantes que se destacam pela física e realismo.
Por trás das câmeras, os modelos do Gemini tornam os comandos mais intuitivos, permitindo a descrição em linguagem cotidiana. Além disso, os criadores podem usar seus próprios recursos para inventar personagens ou usar o Flow para produzir seus próprios elementos, com os recursos de conversão de texto em imagem do Imagen.
Além da criação de um tema ou uma cena, é possível integrar elementos em diferentes clipes e usar a imagem de uma cena para começar uma nova filmagem.
O Flow oferece uma variedade de ferramentas, tanto para quem já trabalha com produção quanto para iniciantes:
O Flow é o avanço do VideoFX, um experimento lançado em 2024 pelo Google Labs. A ferramenta está disponível para usuários dos planos Google AI Pro e Google AI Ultra nos Estados Unidos, com lançamento em outros países em breve.
O plano Google AI Pro inclui as principais funcionalidades do Flow e permite até 100 gerações por mês. Já o Google AI Ultra oferece limites mais amplos e acesso antecipado ao Veo 3, que traz geração de áudio integrada — incluindo sons ambientes e falas dos personagens — diretamente para seus vídeos.