A boyband One Direction fez muito sucesso desde a criação, em 2010, até 2016, quando o grupo decidiu por um hiato por tempo em indeterminado. Mesmo assim, criminosos ainda conseguiram aplicar golpes em fãs com a vem da de ingressos de um suposto show da banda no Maracanã, no Rio de Janeiro.
O jornalista José Norberto Flesch alertou sobre o golpe no perfil dele no X (antigo Twitter). Nos prints da conversa por WhatsApp, a vítima pergunta para o criminoso como ela saberia que aquilo não se tratava de um golpe.
“Podemos fazer assim metade afora. Te mando o ingresso e você me manda o restante”, responde o golpista. Ele ainda completa: “Pode ficar tranquilo”.
Cada “ingresso” é vendido a R$ 400, o que daria direito ao acesso ao meet and greet, que é o encontro com os integrantes do grupo para conhecê-los e tirar fotos.
Além do fato de a banda não ter voltado do hiato que já dura quase 10 anos, a morte de Liam Payne, em outubro do ano passado, é outro fator que torna o plano golpista ainda menos convincente.
Internautas apontaram uma certa falta de esperteza das vítimas. “30 segundos de Google e a pessoa não cai nisso, tem gente também que pede pra tomar golpe”, comentou um.
Outras já apontam o valor do ingresso muito abaixo do que geralmente é cobrado para um meet and greet de um artista internacional como motivo para desconfiança.
Golpista tenta vender ingressos para show do One Direction no Maracanã.
Grupo acabou em 2016, mas ainda tem golpista tentando aplicar golpe vendendo ingresso para show que não existe. pic.twitter.com/F8kJ4bTjhZ
— José Norberto Flesch (@jnflesch) April 21, 2025