Embu das Artes é casa do Programa de Desenvolvimento Paralímpico pela segunda vez
O Programa de Desenvolvimento Paralímpico chega nesta semana ao município de Embu das Artes. O curso, iniciativa conjunta entre as secretarias estaduais de Esportes e dos Direitos da Pessoa com Deficiência, acontece entre os dias 13 e 16, no Estádio Municipal Hermínio Espósito.
Direcionado para profissionais e graduandos na área de Educação Física, o curso proporciona a vivência teórica e prática de modalidades paralímpicas. Todos os participantes que completarem a carga horária do curso recebem o certificado de capacitação. Para mais informações sobre inscrições e locais do curso, acesse paralimpico.com.br.
LEIA TAMBÉM: Atletas do Time São Paulo Paralímpico se destacam em competições nacionais e internacionais
Essa é a segunda vez que Embu das Artes recebe uma etapa do programa. O município foi contemplado também em 2024, quando qualificou 178 profissionais em três dias de curso.
Para este ano, o curso apresenta duas novidades na programação: basquete em cadeira de rodas e goalball. Além delas, atletismo, natação, halterofilismo, futebol de cegos, vôlei adaptado e tênis de mesa seguem na grade.
As próximas cidades a receberem o Programa de Desenvolvimento Paralímpico em maio são Jacareí (entre os dias 20 e 23) e Piracicaba (entre 27 e 30).
Serviço:
Programa de Desenvolvimento Paralímpico – 9ª etapa
Onde: Estádio Municipal Hermínio Espósito – Alameda Fernando Batista Medina, 120, Jardim Arabutã – Embu das Artes – SP
Mais informações: paralimpico.com.br
O post Embu das Artes é casa do Programa de Desenvolvimento Paralímpico pela segunda vez apareceu primeiro em Agência SP.