O Palmeiras recebe o Ceará nesta quinta-feira (22), no Allianz Parque, às 19h30, no jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil. O Verdão carrega vantagem mínima no duelo eliminatório.
A equipe comandada por Abel Ferreira venceu o primeiro confronto por 1 a 0, na Arena Castelão, com gol marcado pelo zagueiro Gustavo Gómez. Em caso de vitória do Vozão por um gol de diferença, o jogo será decidido nos pênaltis. Um empate classifica o Alviverde para as oitavas de final.
Líder da Série A do Campeonato Brasileiro e dono da melhor campanha da fase de grupos da Copa Libertadores, o Palmeiras vive momento de alta. São 13 vitórias, um empate e uma derrota nas últimas 15 partidas.
O Ceará também está bem na temporada. Campeão estadual e quinto colocado do Brasileirão, o time acumulou duas vitórias e um empate desde a derrota para o Palmeiras.
A única ausência do Palmeiras deve ser o atacante Bruno Rodrigues, em transição física. O jogador, porém, ainda não entrou em campo neste ano.
Preservado dos últimos jogos para procedimento de controle de carga, Paulinho deve retornar. Vitor Roque também volta após ser liberado da partida contra o Bragantino por motivos particulares.
O técnico Abel Ferreira cumpre suspensão no Campeonato Brasileiro, mas está liberado para comandar o time na Copa do Brasil. Recuperado de um entorse no tornozelo, o zagueiro Micael será relacionado.
O treinador Léo Condé tem dois desfalques para essa partida: o meia Rômulo, que pertence ao Palmeiras e não pode atuar por questões contratuais, e o atacante Fernandinho, lesionado.
O volante Fernando Sobral, por outro lado, está de volta após cumprir suspensão automática contra o Sport, pelo Brasileirão, no último fim de semana. Quem também retorna é o goleiro Bruno Ferreira, recuperado de lesão. O atacante Pedro Raul foi relacionado, mas é dúvida.
Weverton; Giay (Marcos Rocha), Gustavo Gómez, Bruno Fuchs (Murilo) e Piquerez; Aníbal Moreno, Lucas Evangelista e Mauricio; Estêvão, Facundo Torres e Vitor Roque. Técnico: Abel Ferreira.
Fernando Miguel; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral e Lucas Mugni; Pedro Henrique, Galeano e Pedro Raul (Lelê). Técnico: Léo Condé.