04/04/2025 - 03:57
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Em busca de popularidade, Lula quer mostrar o que o governo tem feito

Como parte da estratégia para reverter índices de rejeição, o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) realiza, nesta quinta-feira (3), um evento para fazer um balanço das ações realizadas desde o início do mandato, em janeiro de 2023.

Além do presidente, estarão presentes ministros, parlamentares e representantes da sociedade civil.

Com o mote “O Brasil Dando a Volta Por Cima“, a solenidade terá início às 10h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília.

O objetivo do evento, idealizado pelo ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), Sidônio Palmeira, é mostrar que o país se recupera dos efeitos do governo Jair Bolsonaro (PL). Ele assumiu o cargo há quase três meses com a missão de melhorar a aprovação de Lula.

O diagnóstico feito pelo governo é de que o slogan adotado na primeira metade do governo — baseado no lema “União e Reconstrução” — sugere que problemas herdados pela atual gestão ficaram no passado.

Há neste momento o desejo de mostrar à população que Lula assumiu em um cenário adverso, mas avançou na direção de uma solução.

Sidônio tem destacado que o governo federal realizou feitos grandiosos nos dois últimos anos, mas acredita que a sociedade em geral ainda não teve conhecimento ou não atentou para a magnitude de tudo o que foi realizado.

As novas diretrizes da comunicação do governo devem contemplar ao menos três eixos: o aumento da renda — na linha de garantir dinheiro no bolso do trabalhador; a assistência básica em áreas como Saúde, Educação e programas sociais; e segurança pública.

Entre as principais apostas para impulsionar a popularidade de Lula estão: o Mais Médicos, a Farmácia Popular, o Pé-de-Meia, o Novo PAC, a reestruturação do Sistema Único de Saúde (SUS) e o combate à fome.

Lula deve aproveitar a ocasião para reforçar que já enviou ao Congresso o projeto de isenção do Imposto de Renda para quem ganha até R$ 5.000. Mas estarão sob esse guarda-chuva também medidas como ampliação do crédito consignado e o aumento do emprego com carteira assinada.

O trabalho realizado pelo governo do presidente Lula é desaprovado por mais da metade dos brasileiros, de acordo com a pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quarta-feira (2).

O levantamento mostra que 56% desaprovam a terceira administração do petista, enquanto 41% aprovam. Não sabem ou não responderam são 3%.

Outra pesquisa divulgada um dia antes, da AtlasIntel/Bloomberg, revelou que o índice de desaprovação alcançou 53,6%. A aprovação é de 44,9%, e aqueles que não souberam responder são 1,5%.

  • O Portal O Vale Notícias nasceu em 2024 com o objetivo de reunir as principais notícias da região da Bacia do Paranapanema, bem como os principais fatos nacionais e internacionais, integrando o setor de comunicação de massa, em conjunto com os meios de imprensa já existentes na região. A nossa finalidade é oferecer um jornalismo de credibilidade e imparcial, aliado ao imediatismo e a rapidez da internet.

Últimas notícias

spot_imgspot_img

MAIS LIDAS