A menos de um mês para o início do Mundial de Clubes da Fifa — que contece entre os dias 14 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos —, Dembélé, atacante francês do Paris Saint-Germain, demonstrou empolgação com a chance de disputar o torneio contra equipes de diferentes partes do mundo, e revelou expectativa para o confronto contra o Botafogo.
“Acho que vai ser uma mistura de diferentes estilos de futebol — por exemplo, o Botafogo, que está no nosso grupo… Já conhecemos um pouco mais o Atlético de Madrid, mas nunca enfrentamos o Seattle. Vai ser um futebol diferente. Estamos ansiosos para enfrentar esses tipos de equipes”, revelou o jogador em entrevista à Fifa.
O Botafogo está no Grupo B da Copa do Mundo de Clubes ao lado de Paris Saint-Germain, Atlético de Madrid e Seattle Sounders. O Glorioso foi a última equipe a garantir vaga na competição global após a conquista da Libertadores 2024.
Dembélé também reforçou que o principal objetivo do time comandado por Luis Enrique é a conquista do troféu.
“Como dissemos no começo da temporada, vamos tentar conquistar todos os títulos. Sabemos que é difícil — tem muitos times fortes nesse torneio. Sabemos que essa estreia vai ser decisiva. Vamos dar tudo de nós para conquistar esse troféu”, disse o craque francês.
Artilheiro do PSG com 33 gols em 47 jogos em todas as competições, o atacante falou sobre sua evolução em campo.
“Não sei se estou no auge, acredito que ainda posso melhorar — e a equipe também. Mas, sim, sinto que estou fazendo uma grande temporada. Estou sendo bem mais decisivo. E isso se deve à minha mudança de posição”, contou.
“Como costumo dizer, é fruto de um trabalho coletivo. O time me ajuda imensamente a marcar gols e dar assistências. Estamos evoluindo jogo após jogo, e se minha temporada está sendo boa, é graças ao coletivo. É por causa da equipe que eu estou assim. O maior objetivo é ganhar títulos com o Paris Saint-Germain. Os prêmios individuais são apenas um bônus para mim”, finalizou.
Domingo, 15 de junho
Quinta-feira, 19 de junho
Segunda-feira, 23 de junho