Ao falar em emagrecimento, a maioria das pessoas pensa que o processo precisa ser doloroso e cheio de sacrifícios, com o corte de diversos alimentos e delícias. Contudo, não precisa ser assim.
De acordo com Aline Becker, nutricionista e personal trainer, bastam algumas mudanças no estilo de vida para perder peso sem que isso vire uma dor de cabeça.
4 dicas para emagrecer sem sofrer
1. Não faça a última refeição muito tarde
“Quem come muito tarde da noite acaba atrapalhando a produção de melatonina, que é o principal hormônio do sono. Um sono insuficiente pode resultar em aumento da grelina, diminuição da leptina e o aumento também de endocanabinoides, que é aquele sistema da “larica”. Isso significa que a fome aumenta exponencialmente. No outro lado, você fica com mais vontade de carboidrato, muito mais vontade de doce e estimula muito os neurônios da fome”, explica Aline.
2. Inclua proteínas em todas as refeições
Vários estudos apontam que a proteína minimiza a vontade de doces e, também, aumenta a saciedade desde que esteja em todas as refeições. “A proteína tem um efeito termogênico maior. Isso significa que quando ingerimos proteína o nosso corpo gasta mais calorias tanto para degradar quanto para digerir aquelas proteínas. Repara cabelo, pele, unha, todos os tecidos do nosso corpo e ajuda também na construção de massa muscular”, detalha a especialista.
Continue a leitura no site SportLife, parceiro do Metrópoles.