Mais um passo importante foi dado rumo à nova seleção do Tribunal de Contas da União (TCU). O órgão divulgou uma Portaria estabelecendo a Comissão Organizadora do concurso TCU 2025, que recebeu autorização no início da semana.
Na quarta-feira (07/05), o ministro Vital do Rêgo Filho assinou a Portaria nº 73/2025 designando sete servidores para compor o grupo de trabalho. Esses ficarão responsáveis pelo planejamento inicial do certame, que contará com 60 vagas para Técnicos e Auditores.
Desse modo, os membros da Comissão deverão planejar as etapas do concurso, definir as atribuições dos cargos, determinar as etapas de classificação e coordenar todos os trâmites até a homologação dos resultados. O grupo de trabalho é constituído por:
Na segunda-feira (05/05), a autorização do concurso TCU foi publicada em um edital no Diário Oficial da União, por meio do Instituto Serzedello Corrêa (ISC). O documento informa que serão disponibilizadas 60 vagas imediatas mais cadastro reserva.
O quantitativo liberado foi inferior ao esperado, uma vez que o Projeto de Lei Orçamentária Anual previa 100 vagas. Da oferta oficial, 20 oportunidades serão para profissionais de nível superior no cargo de Auditor Federal de Controle Externo (AUFC), com remuneração inicial de R$ 26 mil.
As outras 40 contemplam pessoas de nível médio completo, na função de Técnico Federal de Controle Interno (TFCE). Os contratados devem receber em torno de R$ 15 mil por mês. A lotação também já foi anunciada, sendo toda no Distrito Federal.