Após as fortes chuvas que atingiram o Rio de Janeiro nas últimas horas, 53 cidades do estado estão em alerta máximo para ocorrências relacionadas às tempestades, como enchentes e deslizamentos de terra.
As informações consta em boletim divulgado neste domingo (6) pelo Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden) do estado. Os municípios ficam na Grande Rio, na Região Serrana e na Costa Verde.
Entre as cidades em alerta máximo estão Angra dos Reis e Petrópolis, cujas prefeituras decretaram estado de emergência por causa das chuvas. Até o último sábado (5), o estado tinha mais de 500 pessoas desabrigadas.
A Climatempo prevê que, ao longo do dia, as chuvas devem diminuir, principalmente na Grande Rio, Região Serrana, Costa Verde e no sul do estado. “Mesmo com a redução do volume de chuva, a Climatempo alerta que os ventos fortes ainda podem ocorrer na região Serrana, Norte e Noroeste do estado do Rio, com rajadas de até 70 km/h. Nas demais áreas, as rajadas ficam em torno dos 50 km/h.”