25/04/2025 - 06:52
spot_img

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

China recua tarifas sobre semicondutores fabricados nos EUA, dizem agências

A China supostamente reverteu discretamente as tarifas retaliatórias de 125% sobre semicondutores fabricados nos Estados Unidos, segundo detalhes fornecidos à CNN nesta sexta-feira (25) por três agências de importação no polo tecnológico de Shenzhen, no sul do país.

As isenções se aplicam a circuitos integrados, como microchips ou semicondutores, conforme as agências de importação. Elas souberam das isenções, que não foram anunciadas oficialmente, na quinta-feira (24).

Em 12 de abril, a China aumentou suas tarifas recíprocas para 125% para todos os produtos originários dos EUA, em resposta à decisão do presidente americano, Donald Trump, de elevar os impostos sobre produtos chineses para 145%.

Há meses, Pequim vem projetando força e confiança em sua capacidade de resistir a uma guerra comercial crescente com os EUA. Mas essas isenções sugerem que o país precisa reverter alguns impostos sobre itens cruciais que não pode fabricar internamente ou obter em outros lugares.

As autoridades chinesas não confirmaram as isenções publicamente. A Administração Geral das Alfândegas e a alfândega em Shenzhen afirmaram desconhecer as isenções.

*Em atualização

  • O Portal O Vale Notícias nasceu em 2024 com o objetivo de reunir as principais notícias da região da Bacia do Paranapanema, bem como os principais fatos nacionais e internacionais, integrando o setor de comunicação de massa, em conjunto com os meios de imprensa já existentes na região. A nossa finalidade é oferecer um jornalismo de credibilidade e imparcial, aliado ao imediatismo e a rapidez da internet.

Últimas notícias

spot_imgspot_img

MAIS LIDAS