Um incidente alarmante ocorreu em Avaré (SP) no último dia 12 de abril, quando o celular de Aparecido de Jesus Romão, de 47 anos, explodiu repentinamente em seu bolso. A explosão resultou em graves queimaduras de 3º grau na perna da vítima, que precisou ser levada com urgência ao pronto-socorro do município.
A informação foi confirmada ao g1 pela irmã de Aparecido, Cristina Aparecida Almeida Candini, de 55 anos. Segundo ela, o fato aconteceu enquanto o irmão estava em sua residência, localizada no bairro Bonsucesso. Outro irmão, que estava presente no momento da explosão, prestou os primeiros socorros e o acompanhou até o hospital.
Inicialmente, Aparecido recebeu orientações para realizar o tratamento das queimaduras em casa. No entanto, após três dias, a ferida apresentou sinais de infecção, o que exigiu um novo atendimento médico. Desta vez, a ferida foi fechada e o paciente passou a receber acompanhamento em uma Unidade Básica de Atendimento (UBS) local.
Diante da gravidade das queimaduras, a família agora busca atendimento especializado em um hospital de referência para o tratamento de queimaduras. Cristina relatou que uma médica da UBS realizou o encaminhamento necessário para a transferência do paciente.
O documento foi entregue ao Pronto Socorro na quarta-feira (23), onde Aparecido permanece em observação, aguardando na fila por uma vaga para ser transferido e receber os cuidados adequados.