Contratado a peso de ouro para ser a referência do ataque palmeirense, Vitor Roque passou em branco em mais uma partida do time paulista. Neste domingo, ele jogou durante o segundo tempo na derrota para o Bahia, pela sexta rodada do Brasileirão.
Com isso, o atacante de 20 ano já soma 11 jogos sem balançar as redes pelo Palmeiras. Contando os últimos jogos pelo Betis, são 18 partidas na seca. Ou seja, este é o pior jejum da carreira de Vitor Roque.
Vitor Roque foi anunciado pelo Palmeiras em 28 de fevereiro deste ano, último dia do período de transferências no Brasil. A contratação foi firmada por aproximadamente 25,5 milhões de euros (R$ 158 milhões), a mais cara da história do futebol brasileiro.
O último gol de Vitor Roque em jogos oficiais aconteceu no dia 15 de janeiro deste ano, na derrota de 5 a 1 para o Barcelona, em jogo válido pelas oitavas de final da Copa do Rei.
Pelo Real Betis, último clube que defendeu antes de se transferir para o Palmeiras, a maior seca de Vitor Roque foi de seis jogos. No Barcelona, o maior período foi de nove jogos sem marcar.
Em 2023, última temporada com a camisa do Athletico-PR, Vitor Roque ficou no máximo quatro jogos sem marcar.
Já na temporada 2022, Vitor Roque alcançou o segundo maior jejum de sua carreira. Foram 16 jogos sem balançar as redes pelo clube paranaense, entre agosto e novembro daquele ano.
Sofascore