Uma cachorra de pequeno porte precisou passar por transfusão de sangue após ser resgatada vítima de maus-tratos no bairro Santos Neves, em Cerqueira César, na sexta-feira (4). A tutora foi levada à delegacia e deve responder pelo crime de maus-tratos a animal.
O animal foi resgatado após denúncia anônima à Diretoria de Defesa e Saúde Animal do município e também para a Associação de Protetores.
As equipes que foram até o local com apoio da Secretaria do Meio Ambiente e da Polícia Militar encontraram a cachorra Nina bastante fragilizada, sem conseguir se mover e cheia de carrapatos, em situação de abandono.
Segundo o secretário do Meio Ambiente, o animal foi avaliado pelo veterinário do município, que confirmou o diagnóstico e o encaminhou a uma clínica para atendimento.
Nos últimos dias, Nina passou por um tratamento intensivo por qual está respondendo bem. Após recuperação, a cachorra será encaminhada ao canil municipal e ficará disponível para adoção.
Conforme a Polícia Militar, a tutora de Nina foi levada à delegacia para prestar depoimento. Ela deve responder pelo crime de maus-tratos a animal previsto pela lei de crimes ambientais, com penas que variam de três meses a um ano de detenção, além de multa.
Moradores de Cerqueira César podem denunciar casos de maus-tratos pelo telefone (14) 99721-8459. Contato é da Clínica Veterinária Municipal.