O Atlético Nacional venceu o Bahia por 1 a 0 nesta quarta-feira (14) pela quinta rodada da fase de grupos da Libertadores. No Estádio Atanasio Girardot, em Medelín, Viveros fez o gol da vitória para os donos da casa.
Com esse resultado, o Bahia estacionou nos sete pontos e caiu para a segunda posição do Grupo F, perdendo a liderança justamente para o Atlético Nacional, que chegou a nove pontos. Completando o grupo, Internacional e Nacional-URU têm cinco e quatro pontos, respectivamente, e se enfrentam nesta quinta-feira (15).
Portanto, o Bahia corre o risco de terminar a rodada fora da zona de classificação para as oitavas de final.
No primeiro minuto do segundo tempo, Arce recebeu na área, dominou praticamente em cima de Marcos Felipe, que afastou como deu. No rebote, Viveros não perdoa e balança a rede. O lance passou por análise do VAR por possível toque de mão de Arce, mas o árbitro confirmou o gol.
O Bahia agora volta as atenções para o Campeonato Brasileiro. O Tricolor tem um clássico contra o Vitória no próximo domingo (18), às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova. Também no domingo, o Atlético Nacional enfrenta o Rionegro Águilas pelo Campeonato Colombiano.
Pela Libertadores, as equipes só voltam a campo no dia 28 de maio. O Bahia visita o Internacional na última rodada da fase de grupos, já o Atlético Nacional recebe o Nacional-URU.