A Defensoria Pública, por meio do projeto “Meu Pai Tem Nome”, uma iniciativa do Conselho Nacional de Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), realiza um mutirão de reconhecimento e investigação da paternidade em todos os estados do Brasil.
Em Avaré, as atividades serão realizadas neste sábado (17), das 9h às 13h, na Defensoria Pública, que fica localizada na Rua Bahia, 410. O telefone é o (14) 2122-5220
Os agendamentos são feitos de forma online ou pelo telefone 0800 773 4340 e o prazo das inscrições é até amanhã, quinta-feira (15).
O evento oferecerá atendimento jurídico, exames de DNA e reuniões de conciliação entre as partes envolvidas em cada caso para buscar acordos sem precisar recorrer à justiça.
Esse registro é um reconhecimento pela lei entre o filho e o pai, que garante direitos como pagamento de pensão alimentícia e heranças.
Pessoas maiores de 18 anos que desejam ser reconhecidas como filhos(as), que querem fazer investigações e confirmar o vínculo sanguíneo a partir do teste de DNA ou em casos de reconhecimento voluntário podem buscar o atendimento da defensoria.
Este conteúdo foi criado originalmente em: avozdovale.com.br