O zagueiro Gabriel Magalhães, do Arsenal, ficará fora da equipe pelo resto da temporada após passar por uma cirurgia no tendão, disse o clube da Premier League nesta quinta-feira (3), o que é um grande golpe para o time de Mikel Arteta.
O brasileiro, de 27 anos, se lesionou no início da partida em que o Arsenal venceu por 2 a 1 o Fulham, na terça-feira (1º), e foi substituído imediatamente.
“Gabi passará por um procedimento cirúrgico de reparo no tendão nos próximos dias e começará imediatamente seu programa de recuperação e reabilitação, com o objetivo de estar pronto para o início da próxima temporada”, disse o Arsenal em um comunicado.
O clube de Londres já estava sem os zagueiros Riccardo Calafiori, Ben White e Takehiro Tomiyasu, enquanto Jurrien Timber também saiu no jogo do Fulham com um problema no joelho direito.
O Arsenal está 12 pontos atrás do Liverpool na disputa pelo título com oito jogos restantes, enquanto recebe o Real Madrid na primeira partida das quartas de final da Champions League na próxima semana.
O clube também perdeu os atacantes Kai Havertz e Gabriel Jesus devido a lesões que os tiraram da atual temporada.