O CEO da Ipsos no Brasil, Marcos Calliari, falou à CNN nesta quinta-feira (17) sobre a incorporação do Inteligência em Pesquisa e Consultoria Estratégica (Ipec) à empresa para impulsionar a produção de pesquisas no país a partir deste ano.
O Ipec surgiu em 2021 após movimentos de executivos do IBOPE Inteligência.
Calliari considera que o momento vivido pelo Brasil exige mais ferramentas que permitam entender o posicionamento da população e atendam a demanda de empresas que querem desenvolver melhores estratégias para tomada de decisões.
“A gente incorpora agora na Ipsos uma habilidade, e uma competência nova de acelerar essas pesquisas, e a compra do Ipec vem suprir essa lacuna e trazer essa competência”, disse o CEO, que assumiu o cargo de Country Manager no Brasil em 2017.
‘Foi um movimento muito natural para gente acelerar nossa presença no que a gente chama de public affairs”, disse o executivo sobre o processo de aquisição do Ipec.
A agora Ipsos/Ipec aponta para eventos políticos importantes, como a eleição presidencial em 2026, trazendo dados através de vários ângulos.
Presente em 90 mercados, a Ipsos é uma empresa de pesquisa de mercado independente, que tem globalmente mais de 6 mil clientes e 20 mil colaboradores.